segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tocando música para mudar

Playing For Change Foundation (PFCF) tem como objetivo conectar e mudar o mundo através da música, providenciando local, instrumentos, programas educacionais, entre outros, para músicos em diferentes partes do mundo, além de apoiar projetos inspirados nas comunidades apresentadas no documentário Playing For Change. A gravação foi feita com artistas desconhecidos, de vários países, em momentos e lugares distintos. A música que você ouve, na realidade é uma colagem das várias gravações.

A Fundação está construindo uma escola em Gugulethu na África do Sul, um gueto onde os jovens terão acesso a música, informação e tecnologia podendo assim transformar suas vidas através da música.

Em Dharamsala na Índia e em Kathmandu no Nepal, a Fundação está reconstruindo os centros para refugiados Tibetanos.

Em conjunto com o poeta sul africano Lesego Rampolokeng e Bobby Rodwell, a Fuandação trabalha na construção do Mehlo Arts Center em Johannesburgo na África do Sul. O centro de artes será uma escola para futuros escritores da área de Johannesburgo e Soweto.

A comunidade do The Playing For Change é formada por artistas e pessoas que resolveram unir-se através da música e assim teem a oportunidade de colaborar com pessoas da sua vizinhança e de outros pontos no mundo.Ele é uma peça publicitária da campanha ou movimento Playing for Change, (Tocando música para Mudar).




A canção começa com “Não importa quem você é, não importa onde você vá na vida...” e, embora seja a famosa “Stand by Me”, é o mesmo motivo pelo qual crio este post, com um vídeo que considero motivacional. Desejo que você se motive a sentir-se seguro, confiante e acompanhado.

A citada “Stand by Me” (ou esteja / fique comigo) lembra: “Quando a noite tiver chegado, e a terra estiver escura, a lua for a única luz que veremos; não, eu não terei medo. Desde que você fique comigo.” É uma canção de amor, mas serve perfeitamente aos propósitos motivacionais em relação a outros sentimentos nossos. O medo, o desamparo, a insegurança, muitas vezes, somem, desaparecem simplesmente porque temos perto de nós aquelas pessoas muito especiais, capazes de fazer a diferença entre o claro e o escuro, entre a luz do dia ensolarado e o negrume profundo na noite de tempestade.

Desejo que este vídeo possa gerar em vocês, motivação suficiente para, se não mudar o mundo, mudar seu dia para muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Leia as regras: Todos os comentários são lidos e moderados previamente. Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:
1. Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2. Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3. Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
4. Não serão aceitos comentários que violem qualquer norma vigente no Brasil; ou que manifeste caráter de calúnia, difamação, injuria, preconceito religioso, racista ou de opção sexual;
5. Caso deseje fazer alguma denúncia envie por e-mail sepensador@gmail.com, que vamos averiguar a veracidade das informações, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo, será divulgado, resguardando a fonte.
OBSERVAÇÕES:
1. Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de seus adminstradores;
2. Os administradores do Blog se reservam o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.