sexta-feira, 10 de junho de 2011

Coluna do Pensador

Bernard Shaw: "Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não?"
**********************************

As manchetes desta sexta

- Globo: Bombeiros exigem anistia para negociar com Cabral

- Folha: Eletropaulo é ineficiente sob chuva, diz Alckmin

- Estadão: Ministro da articulação nem saiu e PT se digladia pelo cargo

- Correio: Máfia do transporte usa greve para elevar tarifa

- Valor: Estímulos regionais devem compensar perdas do ICMS

- Estado de Minas: Chuva e vendaval paralisam BH

- Zero Hora: Efeito do vulcão

***************************************

Crack e óxi: epidemia socialmente incontrolável

O crack se instalou nas principais cidades do planeta e se tornou uma espécie de epidemia socialmente incontrolável e com consequências destruidoras para os usuários.

É o que revela a Pesquisa sobre a situação do Crack nos Municípios Brasileiros realizada recentemente pela Confederação Nacional de Municípios.
O crack é fabricado a partir da mistura de bicarbonato de sódio com uma pasta de cocaína. A palavra "crack" vem do inglês “to crack” associado ao barulho que as pedras fazem quando queimadas. O óxi, por sua vez, libera, durante a combustão, um óleo extremamente tóxico que pode ser reaproveitado pelo usuário se misturado ao cigarro, fator que amplia o nível de dependência da nova droga.

Ambos são consumidos em cachimbos improvisados ou em latas de alumínio e contam com o auxílio das cinzas de cigarro colocadas embaixo da pedra durante o consumo. Nas bocas de fumo o valor da pedra de crack é padronizado e custa em média 5 reais, já o Óxi sai pela metade do preço.

*************************************

Só acontece no Brasil

A Justiça liberta o terrorista Cesare Battisti, que matou pelo menos quatro pessoas na Itália, mas mantém 430 bombeiros presos.