sábado, 24 de setembro de 2011

Polícia, política e greve

Nosso amigo Historiador Raul Nogueira fez hoje no facebook um manifesto sobre a greve dos professores em Minas Gerais e o ocorrido na última semana na Assembléia Legislativa. Leiam, reflitam e manifestem!
Polícia, Política e Greve
Em Minas Gerais estamos 100 atrasados. Lamentável!
A idéia de que a PM é um braço armado do Estado e que uma greve ainda é caso de Polícia precisa acabar neste país.


A verdadeira POLÍCIA é aquela que está para defender os direitos dos cidadãos, independente da classe profissional, da classe social, da raça, da religiosidade e das opções sexuais, que cada um defende!!

Preservar a ordem pública não é reprimir, censurar ou oprimir os manifestantes, mas sim promover a dignidade humana, os direitos humanos e a paz social!!
A paz social permeia o direito à liberdade, à manisfetação individual e coletiva e os direitos de ir e vir!!



A GREVE é um instrumento legal, constitucional e internacional reconhecido e construído ao longo da História por diversos povos. No Brasil a desconstrução deste direito recorre ao conservadorismo, à tradição e à preservação dos privilégios da elite e de um governo subserviente ao CAPITAL!


Em Minas é vergonhoso a instrumentalização do ESTADO para a manutenção e preservação do poder político e econômicos nas mãos do tucanato.
Temos uma oposição ineficiente e interesseira. Uma mídia que não faz uso dos seus princípios de isenção e imparcialidade, e uma sociedade que não tem honrado seus principios de defesa da liberdade!!


Qualquer reformulação social, política ou cultural deste Brasil que almeja ser grande, terá que passar pela reformulaçao da EDUCAÇAO, e valorização dos profissionais da educação (EDUCADORES).
ACORDA MINAS, ACORDA BRASIL!
Raul Nogueira

Vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=Xv20KkdIzBQ&feature=related

Vídeo 2:http://www.youtube.com/watch?v=w92t0DJbhQI&feature=related